O abc dos acessórios. Descubra o que são as chokers, ear cuffs e outras peças da moda

  • dicionario

Se existe algo que realmente muda uma produção, esse algo é o acessório. Mas são tantos os tipos que às vezes é difícil encontrar o que você procura por não saber exatamente qual o seu nome. Para acabar com o problema, a Xandó montou um dicionário especial que vai te ajudar a usar a nomenclatura correta.

TATTOO CHOKER

É a gargantilha que se assemelha a uma tatuagem, geralmente feita em silicone. Ela surgiu em meados dos anos 1990, mas voltou a fazer sucesso em 2015. Esse tipo de colar deixa o visual mais sexy e, portanto, não é indicado para ambientes de trabalho ou mais formais, como um jantar.

choker

CHOKER OU GARGANTILHA

É o nome dado a qualquer tipo de colar que fique rente ao pescoço. As metálicas bem grossas foram um grande hit no ano passado e várias famosas aderiram.

gargantilha

BODY CHAINS

As body chain, forte tendência para esse verão, são correntes para usar no corpo. Elas podem ser apenas na cintura ou partindo dos ombros e dando a volta pelo tronco. O cuidado está ao utilizar com roupas: garanta que a corrente não fique apertada demais, marcando o tecido. Quanto mais grossa e mais contrastante da sua pele ou look, mais ela se torna foco da produção.

bodyc21

PULSEIRA OU JÓIA DE MÃO

Verdadeira febre da temporada, ela pode envolver a palma e tem seu grande destaque no dorso da mão. Entre as famosas que aderiram ao acessório, estão a apresentadora Eliana e a atriz Giovanna  Antonelli na pele de Atena da novela “A regra do jogo”.

joia

PULSEIRA DE TORNOZELO OU TORNOZELEIRA

Essas são as correntinhas usadas no tornozelo, podendo cobrir até a planta do pé ou apenas enfeitar a região do calcanhar. As peças são fáceis de usar, mas podem acabar cortando a silhueta e dando a impressão de que você é mais baixa. Para não acontecer, dê preferência aos modelos delicados ou aposte em metais que tenham uma cor próxima ao do seu tom de pele.

tornozeleira

ANEL DE FALANGE

É o anel usado apenas na dobra de cima do dedo e pode ser acompanhado por modelos tradicionais ou colocado sozinho para dar um charme extra. E não precisa ter receio: misture metais, estilos variados e pedras para um visual mais moderno.

falange

BRINCOS

EAR CUFF

O ear cuff tem feito sucesso há algumas temporadas e deve continuar com tudo neste verão. É o brinco que sobe do furo até o meio ou topo da orelha, deixando a região em destaque. Se for utilizar os grandes e pesados, prefira completar o visual com colares mais discretos para não poluir o look.

earcuff

Fonte:daquidali

admin
Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *