Conheça a moda retrô que está marcando presença em 2017!

  • capa

Nesse nosso 2017, desde o seu comecinho, quem vem ganhando cada vez mais espaço é a moda retrô. Pra surpresa de muitos, essa moda veio e teve grande aceitação popular. Com peças repaginadas e cheias de estilo, o estilo old invadiu o guarda-roupa das fashionistas e blogueiras e, consequentemente, de toda a população.

E pra você que ainda não sabe (ou não reconheceu) quais são as tendências que vieram de muuuito tempo atrás, aqui estão elas:

1- Decote ombro a ombro <3

As blusinhas com decote ombro a ombro (ou ciganinhas) chegaram pra ficar nesta estação. Elas ficam um charme quando utilizadas por dentro da saia godê, lápis ou calça de cintura alta.

blusa-ciganinha

 

2- Tecidos metalizados

Super sucesso nos anos 1960, o metalizado ou moda futurista também voltou com tudo! Invista em macacões mais justinhos, vestidos godê midi e blusinhas cropped mais estruturadas. Dê preferência aos tradicionais dourado e prateado e a cores mais vibrantes, como verde, vermelho, roxo e azul.

metalizados

 

3- Pantacourt ou pantalona

Também conhecida como Calça Culotte ou Pantacourt, a calça-saia surgiu nos anos 1940, teve seu revival nas décadas de 1970 e 1990 e, agora, está novamente em evidência. Já a pantalona surgiu nos anos 1920, pelas mãos de Coco Chanel, e seguiu como sucesso até os anos 1940.

saia-calca

 

4- Patches e bordados

Os patches surgiram nos anos 30 por conta dos militares, mas, no mundo fashion, tiveram destaque entre a década de 1950 e 1960 como forma de expressão dos rebeldes em Londres, sendo bordados em jaquetas de gangs e afins. Mas hoje vale investir na customização de peças como cardigans, jaquetas de couro e jeans.

patch

 

5- Estampa floral

Verão que se preze tem que ter estampa floral, e nesse não poderia ser diferente. Aproveite a estação mais quente do ano para garimpar vestidos, blusinhas e saias florais com padronagem retrô!

vestido-tubinho1

 

6- Sereismo

A moda traz peças marcadas por brilhos, tons furta-cor, conchinhas, peixes, estrelas do mar e, é claro, as belas sereias. Lembrando que não é de hoje que o ser humano se fascina pelos mistérios do oceano. Além de serem lendas populares entre os marinheiros, essas figuras mitológicas fizeram bastante sucesso no cinema americano entre os anos 40 e 50.

sereismo

 

 

 

admin
Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *