De volta aos anos 80: confira as tendências que já estão aí e você nem sabia!

  • 2

A moda vive em constante mudança e muitas vezes resgata tendências do passado. Quando o assunto é anos 80, não é diferente. Algumas peças que são marca dessa década são vistas hoje com frequência e inclusive, estão super em alta. E não estou falando em roupas temáticas, mas de peças que você vê no dia a dia e que já faziam sucesso 30 anos atrás.

O estilo daquela década era marcado principalmente por cores vibrantes, legging colorida, muita lycra, roupas marcadas, cintura alta, calças boca de sino, mangas bufantes e por aí vai. Viu alguma peça que está em alta hoje? Aposto que mais de uma!

1- Cores

Todos aqueles mixes de cores estão de volta. Depois de passar por uma época de combinações reguladas e quadradas, a tendência hoje é apostar nas cores. Mistura de estampas e de cores chamativas fazem parte de uma produção moderna e atual.

2- Ombreiras

As roupas femininas na década de 80 eram marcadas por grandes ombreiras, que quase engoliam a mulher. Hoje essa tendência volta, atualizada e melhor. São jaquetas, camisas, blazers, enfim, peças que trazem a ombreira para a produção. Alias, ela é uma ótima escolha para dar uma estruturada no look.

3- Cropped

Super em alta, o cropped é uma tendência que a moda resgatou dos anos 80, ainda mais se combinadas com uma peça cintura alta. O que mudou um pouco foram os modelos, hoje com mais faixas e tiras no busto, mas a essência da produção é a mesma.

4- Cintura alta

 

Calças, saias, shorts, a cintura alta sem dúvida é uma tendência que voltou com tudo. O que é uma boa notícia já que as peças valorizam o corpo e são ótimas para compor visuais casuais ou formais. Hoje, além do jeans, temos as peças de alfaiataria nesse estilo, bem estruturadas e muito elegantes.

5- Calça boca de sino

Esse modelo está presente hoje, principalmente, na calça flare. Na década de 80 ele era forte no jeans e apesar de continuar aparecendo com frequência assim, a flare é o que tem destacado esse recorte.

6- Legging

A legging que antes era peça exclusiva da academia hoje está na produção do dia a dia. Superamos a tendência legging com vestido e saia por cima, mas mantemos ela com blusas, batas etc. Estampas são uma opção de variedade.

7- Blazer

O blazer era uma peça presente no guarda roupa das mulheres na década de 80 e continua sendo hoje em dia. Uma mudança nessa tendência foi a modelagem da roupa, que antes era mais larga e hoje já traz opções mais justas que valorizam a silhueta.

É isso, os anos 80 estão – quase – de volta e a melhor coisa que você pode fazer é aproveitar! <3

admin
Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *