A boina é o acessório principal de 2018!

  • 25005780_999917286815369_5381160964630511616_n

As boinas foram eleitas como uma das principais tendências de moda 2018. O acessório desbancou os chapéus de palha e os bonés, que são práticos para o dia a dia em um país tropical como o Brasil, e surgiu como o item queridinho para arrematar o visual com muito estilo e originalidade.

Boina com aba

Este tipo de chapéu ditou moda principalmente entre os anos 1980 e 1990. As boinas com aba no estilo “quepe” são estruturadas e confeccionadas em tecidos mais resistentes.

Para deixar o look mais casual e urbano com este tipo de acessório, uma ótima opção é combiná-lo com jeans, camisetinhas e regatinhas básicas.

 

Boina francesa

A boina francesa é um dos modelos mais populares do acessório e, como o próprio nome já diz, faz referência à moda do país europeu. Considerada a marca registrada dos artistas parisienses, geralmente são confeccionadas em tecidos mais maleáveis, como o feltro.
Esta peça possui a base mais justinha, rente à testa, enquanto o topo tende a ser frouxo e volumoso, mais larguinho que a circunferência da cabeça.

E é isso pessoal… O acessório geralmente é incorporado em looks mais românticos, com saias longas e plissadas, por exemplo, mas para a produção de looks mais casuais ele pode ser combinado com tênis, camisetas e jardineiras, que também voltaram com tudo nesta temporada! Aposte sem medo e arrase!

admin
Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *